Mines of phandelver pdf

O “Mines of Phandelver PDF” é um módulo introdutório oficial para a quinta edição de Dungeons & Dragons (D&D). Ele oferece uma aventura completa para novos jogadores, apresentando-os aos fundamentos básicos do jogo e sua mecânica essencial.

O “Mines of Phandelver PDF” pode ser baixado gratuitamente no site oficial da Wizards of the Coast, editora do D&D. Ele inclui o módulo completo da aventura, mapas, personagens não-jogadores (NPCs) e estatísticas de monstros para Mestres de Masmorras (DMs) conduzirem seus jogadores.

Minas Perdidas de Phandelver: Uma Aventura Épica em Dungeons & Dragons

Nesta aventura, os jogadores embarcam em uma jornada para investigar o desaparecimento de um grupo de mineiros nas minas perdidas de Phandelver. Eles enfrentarão goblins, bandidos e outros perigos enquanto exploram as profundezas das minas e descobrem seus segredos ocultos.

Personagens e Encontro

  • Gwenhwyfar: Uma elfa druida com um vínculo profundo com a natureza.
  • Thorin: Um anão guerreiro com uma sede insaciável por aventura.
  • Linu: Um halfling ladino com uma habilidade excepcional para furtividade.

Monstros e Desafios

  1. Goblins: Criaturas astutas e selvagens que espreitam nas sombras das minas.
  2. Bandidos: Homens e mulheres sem lei que buscam roubar a riqueza dos mineiros.
  3. Aranhas Gigantes: Criaturas venenosas e mortais que habitam as profundezas das minas.

Recompensas e Tesouros

Nome Tipo Valor
Amuleto do Dragão Item Mágico 500 PO
Saco de Joias Tesouro 1.000 PO
Espada Longa +1 Item Mágico 1.500 PO

“Minas Perdidas de Phandelver” é uma aventura emocionante que oferece uma mistura equilibrada de combate, exploração e interação de personagens. É a escolha perfeita para aqueles que procuram uma introdução envolvente e gratificante ao mundo de Dungeons & Dragons.

Trecho da Trilha do Aventureiro

A Trilha do Aventureiro é um guia essencial para criar personagens e aventuras no cenário de Dungeons & Dragons. Este trecho oferece informações sobre as raças, classes e antecedentes disponíveis no jogo.

As raças incluem humanos, elfos, anões, halflings, gnomos, half-elfos e half-orcs. Cada raça possui características e habilidades únicas que podem impactar a jogabilidade do personagem.

  • Razas:
    • Humanos: Versáteis e adaptáveis
    • Elfos: Ágeis e sábios
    • Anões: Robustos e resistentes
  1. Classes:
    1. Bárbaro: Forte e selvagem
    2. Bardo: Carismático e artístico
    3. Clérigo: Divino e piedoso

Os antecedentes fornecem ao personagem uma história de fundo e habilidades adicionais. Existem vários antecedentes disponíveis, como:

“Entre as opções de antecedentes estão o Cavaleiro, o Mago e o Cavaleiro Dragão. Cada antecedente concede ao personagem proficiência em certas perícias e equipamentos.”

Antecedente Proficiência em Perícias
Cavaleiro Atletismo, Montaria
Mago Arcanismo, História

Capítulo 1: Em Busca dos Perdidos

O Capítulo 1: Em Busca dos Perdidos, é o capítulo inicial da aventura Mines of Phandelver. Nele, os personagens dos jogadores são contratados por Gundren Rockseeker, um anão que lhes pede para entregarem uma carroça cheia de suprimentos para a cidade de Phandalin.

Ao longo do caminho, os personagens são emboscados por um grupo de goblins que roubam a carroça e sequestram Gundren. Os jogadores devem então resgatar Gundren e recuperar a carga, seguindo um rastro de pistas que os leva através de florestas, masmorras e minas perigosas.

Tarefas e Recompensas

  • Entregue a carroça de Gundren para Phandalin (100 XP por personagem)
  • Resgate Gundren (200 XP por personagem)
  • Recupere a carga (100 XP por personagem)

Ao completar estas tarefas, os personagens recebem um total de 400 XP por personagem.

Encontro com os Goblins

Os personagens são emboscados por um grupo de 4 goblins liderados por um goblin chefe.

  • Goblins: CA 15, PV 7 (1d6+1)
  • Goblin Chefe: CA 16, PV 11 (2d6+2)
Arma Dano
Adaga 1d4+1
Arco Curto 1d6 perfurante

Os goblins lutam até a morte ou até que Gundren seja sequestrado.

Capítulo 2: O Abismo Cavernoso

O Capítulo 2 de A Mina Perdida de Phandelver, “O Abismo Cavernoso”, apresenta um vasto sistema de cavernas subterrâneas repletas de inimigos perigosos, tesouros ocultos e segredos misteriosos.

Ao se aventurar no Abismo Cavernoso, os jogadores encontrarão:

  • Goblins astutos e kobolds traiçoeiros
  • Esqueletos e zumbis aterrorizantes
  • Um enxame de morcegos famintos
  • Um espectro maligno

O Mapa do Capítulo 2: O Abismo Cavernoso é dividido em várias cavernas interconectadas, cada uma com seus próprios desafios e segredos. Um mapa detalhado do sistema de cavernas é fornecido no livro de aventuras, permitindo que os jogadores naveguem e explorem o local com facilidade.

Tesouros Ocultos: Espalhados ao longo do Abismo Cavernoso, os jogadores podem encontrar uma variedade de tesouros, incluindo:

Capítulo 3: O Refeitório da Arena

O Refeitório da Areia é um local perigoso, lar de monstros perigosos como gnolls e ogros. O grupo precisará navegar neste cenário traiçoeiro para atingir seus objetivos.

No Capítulo 3: O Refeitório da Arena, os jogadores encontrarão um conjunto diversificado de desafios, incluindo:

  • Batalhas contra gnolls e ogros
  • Armadilhas e quebra-cabeças
  • Encontros com PNJs amigáveis e hostis
  • A oportunidade de adquirir itens e equipamentos valiosos

Para sobreviver ao Refeitório da Areia, o grupo precisará trabalhar junto, usar estratégias inteligentes e estar preparado para qualquer coisa. O Capítulo 3: O Refeitório da Arena oferece uma experiência emocionante e desafiadora para os jogadores de Dungeons & Dragons.

Tabela de Conteúdo do Capítulo 3: O Refeitório da Arena

Item Valor
Poção de Cura Menor 25 po
Escudo de Combate 10 po
Saco de Moedas de Ouro 100 po
Jóia Encantada 500 po
Seção Descrição
O Refeitório da Areia Visão geral da área
Encontros Encontros com criaturas, PNJs e armadilhas
Tesouro Itens e equipamentos que podem ser encontrados
Desenvolvimento da História Como o Capítulo 3 se conecta à história geral

Capítulo 4: Encontro com o Dragão

Capítulo 4: Encontro com o Dragão

Os jogadores chegam finalmente ao covil do dragão verde, Venomfang, localizado no topo do Monte Lance Negra. O covil é uma caverna escura e úmida, com um teto alto e um chão coberto de ossos e tesouros.

Venomfang é um dragão verde adulto, enorme e poderoso. Ele está dormindo em um ninho feito de ouro e pedras preciosas.

Os jogadores devem enfrentar Venomfang em uma batalha mortal. A batalha será difícil, mas se eles trabalharem juntos, poderão derrotar o dragão e reivindicar seu tesouro.

Capítulo 4: Encontro com o Dragão

  • Os jogadores chegam ao covil do dragão.
  • Eles enfrentam Venomfang em uma batalha mortal.
  • Se eles trabalharem juntos, eles podem derrotar o dragão.
  • Eles reivindicam o tesouro do dragão.
Nome HP CA
Venomfang 140 18

“O dragão verde abriu seus olhos e rugiu. Os jogadores se prepararam para a batalha.”

Capítulo 5: A Fortaleza Reunida

O Capítulo 5: A Fortaleza Reunida é a quinta parte da aventura Mines of Phandelver, uma campanha introdutória para Dungeons & Dragons.

Nesse capítulo, os aventureiros chegam à Fortaleza Reunida, uma fortaleza abandonada que outrora abrigou uma poderosa guilda de anões. Agora, a fortaleza está sob o controle de um grupo de orcs liderados pelo poderoso Hurtuk.

O que Há na Fortaleza Reunida?

  • Um grande salão principal com uma lareira central
  • Uma copa com uma mesa longa e bancos
  • Vários quartos e passagens secretas
  • Uma torre com uma vista panorâmica dos arredores
  • Um calabouço com prisioneiros e um altar para Gruumsh

Encontros na Fortaleza Reunida

  1. Orcs comuns
  2. Orcs pugilistas
  3. Orcs xamãs
  4. Hurtuk, o líder dos orcs
  5. Um dragonete vermelho dos pântanos
  6. Tesouros na Fortaleza Reunida

    Item Localização
    Espada Longa +1 Salão principal
    Armadura de Couro +1 Sala do trono
    Anel de Resistência ao Fogo Tesouro de Hurtuk
    Poção de Cura (3d8) Altar para Gruumsh

    Capítulo 6: A Caverna Perdida dos Esquecidos

    O Capítulo 6 da aventura “Lost Mine of Phandelver” leva os jogadores para dentro da Caverna Perdida dos Esquecidos, um labirinto subterrâneo repleto de perigos e tesouros.

    Ao entrar na caverna, os jogadores encontram um vasto complexo de salas e passagens interconectadas. O ar é úmido e frio, e o chão é coberto por uma fina camada de poeira. As paredes são adornadas com esculturas antigas e símbolos arcanos, sugerindo que a caverna já foi o lar de uma civilização há muito perdida.

    Tesouros da Caverna

    • Tesouro Escondido do Rei Guhnilla
    • Joias do Soberano Perdido
    • Mapa para a Mina Perdida de Phandelver

    Perigos da Caverna

    1. Morcegos Sanguinários
    2. Esqueletos Aniquilos
    3. Espíritos Ladinos
    4. Zumbis Putrefatos
    5. “A Caverna Perdida dos Esquecidos é um local de mistério e perigo. Os jogadores devem estar preparados para enfrentar criaturas mortais e resolver quebra-cabeças desafiadores enquanto procuram os tesouros perdidos e o caminho para a Mina Perdida de Phandelver.”

      Sala Perigos Tesouros
      Salão da Guarda Morcegos Sanguinários Nenhum
      Túmulo do Soberano Perdido Espíritos Ladinos Joias do Soberano Perdido
      Câmara do Tesouro de Guhnilla Esqueletos Aniquilos Tesouro Escondido de Guhnilla

      Capítulo 7: Os Salões Esquecidos

      O Capítulo 7: Os Salões Esquecidos leva os heróis para as profundezas da Mansão Cragmaw, onde eles enfrentam monstros perigosos e descobrem segredos escondidos.

      Este capítulo apresenta vários encontros desafiadores, incluindo uma luta contra um chefe goblin, um encontro com um xamã goblin e uma batalha contra um troll. Os heróis também terão a chance de explorar as Salas Esquecidas, uma área de ruínas antigas com armadilhas mortais e tesouros escondidos.

      Aqui estão alguns destaques do Capítulo 7: Os Salões Esquecidos:

      • Uma luta contra o chefe goblin Klarg e seus asseclas
      • Um encontro com o xamã goblin Yeemik, que pode curar aliados e lançar feitiços
      • Uma batalha contra um troll, uma criatura enorme e poderosa
      • A exploração das Salas Esquecidas, uma área de ruínas antigas com armadilhas mortais e tesouros escondidos
      • A descoberta do tesouro do Dragão Verde, contendo ouro, joias e itens mágicos

      O Capítulo 7: Os Salões Esquecidos é um capítulo emocionante e cheio de ação que certamente testará as habilidades dos heróis.

      Encontros

      Encontro Nível Descrição
      Klarg, o Chefe Goblin 1/2 Um goblin forte e brutal que lidera os goblins da Mansão Cragmaw.
      Yeemik, o Xamã Goblin 1/2 Um goblin sábio e astuto que pode curar aliados e lançar feitiços.
      Troll da Floresta 5 Uma criatura enorme e poderosa que pode regenerar seus ferimentos rapidamente.

      Os heróis também podem encontrar vários outros goblins, kobolds e lobos durante este capítulo.

      Capítulo 8: O Dragão Cativo

      Neste capítulo, os aventureiros enfrentam o clímax da campanha, enfrentando um temível dragão vermelho cativo por uma bruxa maligna. Ações de alto risco irão determinar o destino do dragão, da bruxa e dos próprios aventureiros.

      O desafio é multifacetado e cheio de perigos. Além de lutar contra o dragão, os aventureiros devem navegar em um terreno traiçoeiro, desativar armadilhas mortais e superar obstáculos desafiadores. A estratégia e a cooperação serão cruciais para superar os desafios.

      Encontro com o Dragão

      • O dragão vermelho é um inimigo formidável com uma gama de ataques poderosos, incluindo sopro de fogo e ataques de garras e cauda.
      • Os aventureiros podem optar por atacá-lo frontalmente ou usar táticas furtivas para emboscá-lo.
      • A escolha do terreno e a coordenação entre os membros do grupo serão essenciais para o sucesso.

      A Bruxa e sua Prisão

      A bruxa que mantém o dragão cativo é uma poderosa antagonista. Ela usa sua magia para manipular o dragão e proteger sua prisão.

      1. Os aventureiros devem encontrar uma maneira de neutralizar a magia da bruxa.
      2. Eles podem destruir artefatos mágicos usados pela bruxa.
      3. Alternativamente, eles podem usar magia ou habilidades especiais para enfraquecer ou banir a bruxa.
      Item Descrição
      Caverna da Bruxa Local da batalha final, repleta de armadilhas e obstáculos.
      Artefato Mágico Objetos poderosos que fortalecem a bruxa ou enfraquecem seus inimigos.
      Ritual de Banimento Um feitiço específico usado para remover a bruxa da caverna.

      Capítulo 9: A Forja dos Feiticeiros

      O Capítulo 9 de Mines of Phandelver, “A Forja dos Feiticeiros”, leva os aventureiros a uma masmorra antiga sob as Montanhas Espiraladas. Esta masmorra foi outrora o lar de feiticeiros poderosos e abriga muitos perigos, incluindo goblins, kobolds e uma medusa.

      O capítulo é dividido em várias salas, cada uma com seus próprios encontros e desafios. Na Sala 1, os aventureiros encontrarão um grupo de goblins e um líder goblin chamado Yeemik. Na Sala 2, eles enfrentarão um grupo de kobolds e seu líder, Meepo. Na Sala 3, eles encontrarão a medusa e seus seguidores.

      Encontros Notáveis

      * **Yeemik, o Líder Goblin:** Um goblin astuto e covarde que usa sua inteligência para compensar sua falta de força.

      * **Medusa:** Um ser serpentino e monstruoso que pode transformar seus inimigos em pedra com seu olhar.

      Tesouros Notáveis

      * **Espada Longa Mágica:** Uma espada longa +1 que concede +1 de dano aos ataques.

      * **Armadura de Couro Estudada:** Uma armadura de couro +1 que concede +1 de CA.

      * **Amuleto dos Dragões:** Um amuleto que concede resistência ao dano de fogo.

      • Dicas para Jogadores:
        • Seja cuidadoso ao se aproximar da medusa, pois seu olhar pode transformar você em pedra.
        • Use as fraquezas dos inimigos a seu favor. Por exemplo, os goblins são fracos contra ataques de fogo.
        • Explore a masmorra completamente, pois há muitos tesouros e segredos escondidos.
        Capítulo 9: A Forja dos Feiticeiros
        Número de Salas 3
        Encontros Notáveis Yeemik, Meepo, Medusa
        Tesouros Notáveis Espada Longa Mágica, Armadura de Couro Estudada, Amuleto dos Dragões

        ## Capítulo 10: O Pico do Dragão

        No Capítulo 10: O Pico do Dragão, os aventureiros enfrentam o dragão vermelho feroz, Venomfang. Eles podem optar por uma abordagem furtiva ou um confronto direto, mas independentemente de sua escolha, a batalha promete ser épica e desafiadora.

        Após derrotar Venomfang, os aventureiros podem explorar a caverna do dragão e descobrir os tesouros que ele guardava. Eles também encontrarão o ovo do dragão, que pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo de como for usado. O Capítulo 10: O Pico do Dragão conclui a campanha Mina Perdida de Phandelver, oferecendo uma batalha emocionante e uma resolução satisfatória para a jornada dos aventureiros.

Rating
( No ratings yet )
Deixe um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: