Lost mines of phandelver black spider

As Minas Perdidas de Phandelver e a Aranha Negra é uma campanha para Dungeons & Dragons 5ª edição, lançada pela Wizards of the Coast em 2014. Esta aventura é projetada para personagens de nível 1 a 5 e é uma excelente introdução ao jogo de RPG.

Os jogadores assumem o papel de um grupo de aventureiros que são contratados para investigar nas Minas Perdidas de Phandelver. Mas o que parece ser uma missão simples rapidamente se transforma em uma aventura perigosa quando os jogadores descobrem que as minas estão infestadas de goblins e outras criaturas malignas. Liderando estas criaturas está uma poderosa drow chamada Aranha Negra, que planeja usar o poder das minas para conquistar a região.

Minas Perdidas de Phandelver: A Aranha Negra

Em Minas Perdidas de Phandelver: A Aranha Negra, os jogadores assumem o papel de aventureiros que foram contratados para investigar o desaparecimento do povoado de Phandalin. Os jogadores seguirão pistas e enfrentarão perigos enquanto tentam descobrir o mistério por trás do desaparecimento. Ao longo do caminho, eles encontrarão aliados e inimigos, e terão que tomar decisões cruciais que afetarão o curso da aventura.

Personagens Principais

  • Sildar Hallwinter: Um humano guarda de fronteira que contratou os aventureiros para investigar o desaparecimento de Phandalin.
  • Gundren Rockseeker: Um anão ferreiro que desapareceu misteriosamente enquanto explorava as Minas Perdidas.
  • A Aranha Negra: Um poderoso drow (elfo das trevas) que ameaça a região e está envolvida no desaparecimento de Phandalin.

Localidades Importantes

  1. Phandalin: Um pacato povoado que foi misteriosamente abandonado.
  2. Minas Perdidas: Um complexo de minas antigas onde Gundren Rockseeker desapareceu.
  3. Caverna dos Ecoes: Um covil subterrâneo onde a Aranha Negra reside.

Encontros Inimigos

Inimigo Nível
Goblins 1/4
Orcs 1/2
Aranha Gigante 2
Aranha Negra 5

O Início da Aventura

O Início da Aventura é o ponto de partida da campanha “Lost Mines of Phandelver”, projetada para jogadores iniciantes de Dungeons & Dragons.

Os aventureiros começam na cidade de Phandalin, um pequeno povoado na fronteira entre as florestas de Neverwinter e Sword. Eles foram contratados por Gundren Rockseeker, um anão que procurava recuperar uma mina perdida de sua família.

O Encontro na Estalagem

  1. Os jogadores se encontram na Estalagem do Dragão Verde, onde encontram Gundren.
  2. Gundren explica que sua carroça de suprimentos foi atacada por goblins e que mapas para a mina perdida estavam entre os itens roubados.
  3. Ele oferece aos aventureiros uma recompensa para recuperar os mapas e escoltá-lo até a mina.

A Emboscada na Floresta

  • Os aventureiros partem para a Floresta de Neverwinter, seguindo a trilha da carroça de Gundren.
  • Eles logo são emboscados por um grupo de goblins liderados por um hobgoblin chamado Yeemik.
  • Os goblins superam em número os aventureiros, mas eles podem vencê-los usando táticas e trabalho em equipe.

Tesouro da Emboscada
Item Quantidade
Flechas 20
Espadas Curtas 2
Moedas de Prata 50

Fenda do Verdejante

Dizem que a fenda foi um local de grande poder mágico no passado, e que ainda resta algum poder residual. Alguns aventureiros ousados ​​se aventuraram na fenda em busca de tesouros e conhecimento, mas poucos retornaram.

Criaturas da Fenda do Verdejante

  • Aranhas gigantes
  • Morcegos
  • Esqueletos
  • Kobolds
  • Fungos venenosos

Segredos da Fenda do Verdejante

  1. Um tesouro perdido de uma civilização antiga
  2. Um portal para um outro reino
  3. Uma fonte de magia antiga
  4. Um conhecimento perdido há muito tempo
  5. Um perigo desconhecido

Tabela de Encontros na Fenda do Verdejante

Encontro Chance
Aranhas gigantes 50%
Morcegos 30%
Esqueletos 20%

A Fenda do Verdejante é um local perigoso e cheio de mistérios. Aventureiros que se aventuram na fenda devem estar preparados para enfrentar perigos e descobrir segredos há muito perdidos.

Forte dos Thundertree

Hoje, o Forte dos Thundertree é um lar para vários monstros, incluindo kobolds, gnolls e uma wyvern. Os aventureiros que se aventuram no forte devem estar preparados para enfrentar esses perigos.

Habitantes do Forte dos Thundertree

  • Kobolds
  • Gnolls
  • Wyvern

Locais Importantes no Forte dos Thundertree

  1. O Portão Principal
  2. O Pátio
  3. A Torre de Vigia
Monstro Localização
Kobolds Portão Principal
Gnolls Pátio
Wyvern Torre de Vigia

Histórico do Forte dos Thundertree

O Forte dos Thundertree foi construído há cerca de 50 anos pela Guarda Neverwinter. Foi usado como um posto avançado para patrulhar a Floresta de Neverwinter e proteger as aldeias vizinhas dos ataques de monstros.

No entanto, há cerca de 20 anos, o forte foi atacado por uma grande horda de orcs. Os guardas foram sobrepujados e o forte foi abandonado. Desde então, o forte tem sido um lar para monstros.

“O Forte dos Thundertree é um lugar perigoso, mas também é um lugar de grande aventura. Os aventureiros que se aventuram no forte podem encontrar riquezas e glória, mas também devem estar preparados para enfrentar os muitos perigos que os aguardam.”

Um velho aventureiro

Encontro com o Culto do Dragão

Os aventureiros se aventuram profundamente nas minas perdidas de Phandelver, quando se deparam com um grupo de cultistas encapuzados. Os cultistas, membros do Culto do Dragão, estão envolvidos em um ritual sinistro para invocar um dragão antigo.

Encontro com o Culto do Dragão: Os aventureiros se aproximam cautelosamente dos cultistas, observando-os de longe. O ar está pesado com o cheiro de incenso e o som de cânticos guturais. Um dos cultistas, um homem corpulento com uma tatuagem de dragão no rosto, se volta e fixa os aventureiros com um olhar penetrante.

  • Os cultistas estão vestindo túnicas negras e capuzes que escondem seus rostos.
  • Eles estão cercados por símbolos de dragão e velas acesas.
  • O chão está coberto de runas dracônicas.

“Quem são vocês, intrusos?” rosna o cultista líder. “Este é um santuário sagrado do Culto do Dragão. Saíam daqui ou enfrentarão as consequências.”

Os aventureiros devem tomar uma decisão rápida. Eles podem optar por enfrentar os cultistas em combate, interromper seu ritual ou tentar negociar uma passagem segura.

Ação Consequências
Enfrentar os Cultistas Batalha contra um grupo de cultistas fanáticos.
Interromper o Ritual Os cultistas ficarão enfurecidos e atacarão ferozmente.
Negociar uma Passagem Segura Os aventureiros podem oferecer um item valioso ou serviço em troca de passagem segura.

A Floresta Cavada

A Floresta Cavada é um vasto deserto sob o solo, um labirinto de cavernas naturais e túneis escavados por incontáveis ​​criaturas ao longo dos séculos.

A floresta é escura e úmida, com o ar pesado e fétido. O chão é coberto por uma camada espessa de lama e detritos, e as paredes das cavernas são lisas e frias ao toque. O único som que quebra o silêncio é o gotejar constante da água nas paredes das cavernas.

Flora e Fauna da Floresta Cavada

  • **Fungos Luminosos:** Cogumelos e outros fungos bioluminescentes iluminam as cavernas com uma luz fraca e sobrenatural.
  • **Musgos e Líquens:** Estas plantas tolerantes à sombra crescem em abundância nas cavernas, cobrindo as paredes e o chão com uma tapeçaria verde.
  • **Insetos Bioluminescentes:** Vários insetos, como vaga-lumes e aranhas brilhantes, habitam a floresta, fornecendo uma fonte adicional de luz.

A Floresta Cavada também é lar de uma variedade de criaturas subterrâneas, incluindo:

  1. **Aranhas Gigantes:** Estas aranhas enormes tecem teias massivas nas cavernas, aprisionando suas presas em fios pegajosos.
  2. **Morcegos:** Colônias de morcegos habitam as cavernas, voando em enxames densos e emitindo guinchos agudos.
  3. **Goblins:** Estas criaturas mesquinhas vivem em tribos nômades dentro da Floresta Cavada, atacando outros seres que encontram.
Criatura Habitat Perigo
Aranha Gigante Cavernas úmidas Venenosa, teias pegajosas
Morcego Cavernas escuras Esvoaçar em enxames, guinchos ensurdecedores
Goblin Cavernas e túneis Armadilhas, flechas envenenadas

O Templo Perdido de Eteth

O Templo Perdido de Eteth é um local secreto e misterioso localizado na Floresta de Neverwinter. Diz a lenda que o templo abriga tesouros incalculáveis e segredos antigos, atraindo aventureiros corajosos de terras distantes.

O templo é dito ser protegido por armadilhas mortais e criaturas perigosas. Os aventureiros que ousam entrar em seus salões devem estar preparados para enfrentar desafios perigosos e resolver enigmas complexos se quiserem reivindicar seus tesouros e desvendar seus mistérios.

O Interior do Templo Perdido de Eteth

  • Salão do Santuário: Um grande salão com um altar central e estátuas de deuses antigos.
  • Câmara do Tesouro: Um depósito secreto cheio de ouro, joias e artefatos valiosos.
Criatura Descrição
Aranha Negra Uma aranha gigante e venenosa que guarda o templo.
Esqueleto Guerreiro Esqueletos reanimados que defendem o templo de invasores.

“O Templo Perdido de Eteth é um lugar perigoso, mas suas riquezas e mistérios valem os riscos. Apenas os mais valentes e sábios devem se aventurar em seus salões.”

Cripta dos Mortos

A Cripta dos Mortos é um local sinistro e perigoso em Lost Mines of Phandelver.

Os aventureiros que se aventuram nesta cripta devem estar preparados para enfrentar mortos-vivos perigosos e armadilhas mortais.

Criaturas Encontradas

  • Zumbis
  • Esqueletos
  • Fantasmas
  • Vampiros

Armadilhas

  1. Poços de estacas afiadas
  2. Darts envenenados
  3. Teias de aranha pegajosas
  4. Portas secretas

Tesouros

A Cripta dos Mortos contém vários tesouros valiosos, incluindo:

  • Amuleto da Proteção
  • Espada Longa +1
  • Armadura de Placas
  • Saco de Joias

Tabela de Encontros

d20 Encontro XP
1-4 3 Zumbis 90
5-8 2 Esqueletos e 1 Fantasma 150
9-12 Vampiro e 2 Morcegos 250

O Encontro com Nezznar, a Aranha Negra

Nezznar é um drow astuto e traiçoeiro, líder do Culto da Fenda Vermelha. Ele busca o Forge of Spells, uma relíquia mágica que lhe concederia grande poder. Os jogadores devem estar cientes das táticas e habilidades de Nezznar:

  • Acrobacias: Nezznar é ágil e pode usar seu bônus de acrobacias para escapar de ataques.
  • Escudo Arcano: Nezznar pode conjurar um Escudo Arcano para se proteger de ataques mágicos.
  • Dagas de Lançamento: Nezznar é proficiente com adagas de lançamento, que ele pode usar para ataques à distância.

O Encontro com Nezznar, a Aranha Negra, é um desafio formidável, mas com planejamento e trabalho em equipe, os jogadores podem prevalecer. Recomenda-se que os jogadores se preparem com poções de cura, armaduras mágicas e armas aprimoradas.

Ao enfrentar Nezznar, os jogadores devem focar em neutralizar suas habilidades especiais. Ataques físicos podem superar seu Escudo Arcano, enquanto ataques à distância podem forçá-lo a se movimentar. Além disso, os jogadores podem usar feitiços de controle de multidões para limitar as opções de Nezznar, como Bola de Fogo ou Mísseis Mágicos.

O Encontro com Nezznar, a Aranha Negra, é um momento culminante em Lost Mines of Phandelver. Ao compreender suas táticas e trabalhar juntos, os jogadores podem derrotar o antagonista e reivindicar a vitória!

Nome Classe HP
Nezznar Drow Bruxo 112

As Minas Perdidas de Phandelver

As Minas Perdidas de Phandelver são uma aventura introdutória para iniciantes em Dungeons & Dragons.

Na aventura, os jogadores assumem o papel de personagens recém-criados que estão investigando o desaparecimento do mineiro Gundren Pedravelha. Eles viajam por uma região selvagem perigosa, encontram criaturas fantásticas e resolvem quebra-cabeças enquanto tentam encontrar as minas perdidas e recuperar os tesouros que elas contêm.

As Minas Perdidas de Phandelver é uma ótima maneira de aprender as regras básicas de Dungeons & Dragons e começar a jogar.

A aventura é dividida em cinco capítulos:

  • Os Goblins do Trilho Feace
  • A Caverna do Eco do Escudo
  • O Covil dos Ladrões da Trilha Negra
  • A Fortaleza de Cragmaw
  • As Minas Perdidas de Phandelver

Cada capítulo apresenta uma série de encontros e desafios, e os jogadores podem escolher como abordar cada situação. Eles podem lutar contra seus inimigos, negociar com eles ou tentar evitá-los completamente.

“As Minas Perdidas de Phandelver é uma aventura clássica de Dungeons & Dragons que é perfeita para iniciantes e jogadores experientes.” – Geek & Sundry

Capítulo Localização Encontros
Os Goblins do Trilho Feace Trilho Feace Goblins, Lobos
A Caverna do Eco do Escudo Caverna Goblins, Esqueletos
O Covil dos Ladrões da Trilha Negra Floresta Humanos, Goblins, Aranhas
A Fortaleza de Cragmaw Fortaleza Ogros, Bugbears, Orcs
As Minas Perdidas de Phandelver Minas Aranhas Gigantes, Zumbis, Dragão Vermelho

O Espólio das Minas

O Saque das Minas é o objetivo final da aventura “Lost Mine of Phandelver”. Depois de enfrentar perigos e superar obstáculos, os aventureiros finalmente chegaram ao tesouro perdido na Mina Perdida.

O tesouro inclui uma variedade de itens valiosos, como jóias, moedas de ouro e artefatos mágicos. No entanto, o item mais valioso é a própria Mina Perdida, uma mina de prata rica que era uma vez o orgulho da região e que agora está abandonada e esquecida. Os aventureiros podem escolher reivindicar a mina para si mesmos ou devolvê-la aos seus legítimos proprietários, a família Rockseeker.

  1. Jóias: jóias no valor de 500 PO
  2. Moedas de ouro: 5.000 PO
  3. Artefatos mágicos: um anel de proteção +1, uma espada curta +1 e um cajado de cura +1
  4. Mina Perdida: uma mina de prata rica

Os aventureiros também podem enfrentar ameaças adicionais enquanto saqueiam as minas, como armadilhas escondidas e monstros errantes. Eles devem estar preparados para lutar e negociar para garantir que retornem com segurança com o tesouro.

O Saque das Minas é uma recompensa digna para os aventureiros que se aventuraram pela Mina Perdida. Apresenta uma riqueza de tesouros e oportunidades para reivindicar riqueza e glória.

Item Valor
Jóias 500 PO
Moedas de ouro 5.000 PO
Anel de proteção +1 1.000 PO
Espada curta +1 1.500 PO
Cajado de cura +1 2.000 PO
Mina Perdida 100.000 PO

O Retorno a Phandalin

Após uma longa e perigosa jornada, os aventureiros finalmente retornaram a Phandalin, a cidade que haviam deixado para trás em busca das minas perdidas. Eles haviam enfrentado inúmeros desafios, derrotdo monstros temíveis e descoberto segredos há muito perdidos.

O Retorno a Phandalin foi um momento de celebração e reconhecimento. Os cidadãos os saudaram como heróis, agradecendo por terem libertado a cidade do controle da Aranha Negra e restaurado a paz e a prosperidade.

Os frutos da jornada

Os aventureiros retornaram à cidade mais ricos e experientes do que quando partiram.

  • Eles adquiriram tesouros valiosos, incluindo a própria máscara da Aranha Negra.
  • Eles ganharam renome e respeito, tanto em Phandalin quanto além.
  • Eles forjaram laços inquebráveis ​​uns com os outros, provando-se em situações de vida ou morte.

O caminho a seguir

Com as minas perdidas recuperadas, Phandalin estava agora em uma posição segura. Mas os aventureiros sabiam que ainda havia muito trabalho a ser feito. Eles se comprometeram a proteger a cidade e ajudar seus cidadãos a reconstruir suas vidas.

O Retorno a Phandalin não foi apenas o fim de uma jornada, mas também o começo de uma nova. Os aventureiros haviam provado seu valor e estavam prontos para enfrentar quaisquer desafios que o futuro lhes reservasse.

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